Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A experiência ...

oi gente,tô aqui na biblioteca resolvendo uns assuntos da campanha e aproveitei pra fazer um novo post, é curtinho, mas espero que vocês gostem!


Devíamos tentar pegar dos mais velhos a experiência e sabedoria que anos de luta e observação os ajudaram a ter, trate-os sempre com carinho, ajude-os sempre que pedir, e sempre ouça seus conselhos, porque são conselhos de um sábio!

"Quando a velhice chegar, aceite-a, ame-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres".


bye: Izabel Shamylla

sábado, 30 de outubro de 2010

Vídeo

O vídeo oficial desse projeto está pronto! Assistam, divulguem, mostrem para seus amigos e familiares. Quanto mais acessos, a divulgação dessa causa será ainda maior. Quanto mais pessoas se conscientizarem, se preocuparem e quererem fazer a diferença, protegendo e acolhendo os idosos, assim teremos um futuro e o presente melhor, mais humano e justo.

Edição do vídeo: Lorena Melgueiro
Texto: Edgar Amorim
Voz: Tony de Sá




- Giovanna Castro (Equipe virtual)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Abrace esta causa, proteja o idoso!

Resguardar o idoso é mais que uma obrigação, é um dever que todos precisam cumprir. Pois aquela pessoa que você vê hoje com todas as limitações físicas e perdas anatômicas como audição, acuidade visual etc. Ficou assim porque te protegeu e tentou te dar um futuro melhor.
Há um provérbio que diz “Feliz o homem que encontrou a sabedoria, o homem que alcançou o entendimento!”. Se você não respeita o idoso por ele ser uma pessoa vivida, respeite-o por toda a sabedoria de uma vida, por toda cultura, por todos os valores e, assim, com este grande exemplo tente deixar a vida dele um pouco melhor.
Conforme o estatuto do idoso, que entrou em vigor no dia primeiro de outubro de 2003, o idoso tem direito ao respeito, que consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral. Abrangendo a preservação da imagem, da identidade e da autonomia. Para se ter uma ideia, existe mais entidades de proteção dos animais que entidades de proteção ao idoso! Queremos que as pessoas criem consciência de respeitar e de valorizar os idosos, foram eles que com sua experiência, possibilitaram a construção do nosso presente com mais oportunidades.

domingo, 24 de outubro de 2010

O ensinamento.

Não é difícil o que os pedem de nós. AMOR! Se amarmos, estaremos automaticamente, respeitando,honrando e sendo pacientes e compreensivos com eles. Somente com o Amor.Quando respeitamos os idosos estamos retribuindo todo o amor e a paciência que nos deram a vida toda. E mesmo que o idoso não seja um parente, estaremos ensinando as próximas gerações a respeitar e amar os idosos. Assim quando você se tornar mais velho, será amado e respeitado.

‘’Eu quero um país onde se respeite o idoso, não porque ele não tenha a destreza da juventude, mas porque nele se reconheça a experiência dos anos vividos e das contribuições à sociedade por largos anos de trabalho.’’




Ps: Essa semana pregamos pelo colégio os cartazes e banners desse projeto. E em muito breve teremos mais novidades, aguardem.


- Pamella Martins e Giovanna Castro (Equipe Virtual)

sábado, 16 de outubro de 2010

Por que a pressa?

Já reparou que as pessoas estão sempre apressadas? Às vezes sem nem ter motivo. É como se o mundo exigisse isso de todos. As pessoas vivem com tanta pressa que não reparam mais nos detalhes do ambiente por onde passam. Detalhes que podem gerar uma nova idéia, um novo pensamento, talvez até um novo objetivo. Elas se esquecem de que às vezes a intenção não é chegar com rapidez no local desejado, pois na maioria das vezes pode-se desfrutar mais com a viagem do que com o local de destino.

A pressa constante afeta a qualidade de vida em vários níveis: pessoal, profissional, emocional e físico. Isso porque a pessoa deixa de se dedicar aos relacionamentos e a qualidade do trabalho fica comprometida. Além disso, a ansiedade e a frustração constantes afetam a qualidade do sono e da alimentação, o que pode acarretar uma série de doenças.

E eu me pergunto por que temos que ser assim? Afinal quem nunca ouviu aquele velho ditado ‘’a pressa é inimiga da perfeição’’? Sabe o que é pior de tudo, é que a maioria das pessoas não se contenta em só elas viverem nessa correria, acabam querendo que as pessoas com quem convivam também sigam esse rápido ritmo. Onde estou querendo chegar? Vou lhe dizer.. Os idosos são os que mais sofrem com isso, as pessoas simplesmente não tem paciências com eles, só porque em algumas atividades eles demoram mais. Acredita que muitos ônibus não param para idosos, porque eles demoram a subir? Esse é só um exemplo de vários!!! Sabe de que precisamos ter pressa? De amar, respeitar e valorizar quem nos rodeia. E quando dizemos que ‘’o futuro está tão perto’’ não é pra você viver em uma correria e sim aproveitar os momentos com calma e não deixar de acolher os idosos, ter paciência com ele e com seus passos mais lentos. Acolha o idoso, para que quando for você aquele velhinho, a sociedade também o acolha.


Vejam esse vídeo (paciência – Lenine) ↓



- Giovanna Castro (Equipe Virtual)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Contra a Violencia ao Idoso

Refletir sobre o idoso é pensar no preconceito em relação às pessoas da terceira idade. Muitos idosos sofrem diariamente com a intolerância e os desprezos dos jovens. Porque não ter mais paciência com alguém que já viveu a correria do dia-a-dia e, agora, querem aproveitar ao máximo a sua vida ? Analisarmos o sentimento que alimentamos pelos mais velhos, de forma determinada e corajosa, sem tapar o sol com a peneira. Trata-se de uma tarefa importante. Devíamos, isso sim, tentar pegar dos mais velhos a experiência e sabedoria de vida que anos de luta e observação os ajudaram a ter. Que tal nos deixarmos contagiar por essa bagagem de conhecimento, para virmos a ser, quem sabe, jovens e adultos mais interessantes e respeitáveis?

Obs: Esse é o texto da nossa comunidade! visite e participe :  
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106887210



P.M

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Projeto contra a violência ao idoso.

Estamos participando de um projeto contra a violência ao idoso.Atualmente a violência contra o idoso está se tornando cada vez mais comum  na sociedade.Os jovens não tem mais o mesmo respeito com os mais velhos como antigamente.A violência ao idoso não é só física, mas é também social, moral  e até psicológica.
Isso é apenas o nosso primeiro post... estamos postando diretamente no recreio do colégio, tentando convencê-los que é uma causa válida e nobre a se lutar.
                                            O futuro está tão perto... Acolha-o!
                                             Proteja o idoso, Proteja-se.




Equipe de divulgação virtual                                      Um projeto 1º ano 4 tarde